Termos e Condições

Pagamentos:

  • Para a sua segurança todos os pagamentos via cartão serãoanalisados por um sistema de segurança.
  • Todos os pagamentos devem ser confirmados no nosso sistema antesdo envio das peças. Os prazos podem variar de acordo com os prazos de sistemabancário.
  • Todos os pagamentos possuem as opções de até 10x sem juros ou àvista no boleto bancário com 10% de desconto no valor da peça.

 

Trocas e Devoluções:


  1. CONSIDERAÇÕES GERAIS
  2. INSATISFAÇÃO, ARREPENDIMENTO OU DESISTÊNCIA
  3. TROCA DE UM PRESENTE
  4. TROCA DE PRODUTO COM DEFEITO
  5. SERVIÇO DE ENTREGA
  6. PRAZO DE ENTREGA

Confira aqui algumas dicas importantes para evitar que você tenha qualquer problema com a sua compra:

  • Leia com atenção a descrição do produto que você deseja comprar;
  • Observe todas as características do produto;
  • Caso tenha alguma dúvida quanto à utilização e cuidados com o produto, consulte o manual do produto disponibilizado na seção informações úteis do site.
  • Antes de finalizar sua compra, confira se todos os produtos selecionados estão listados.
  • Confirme se o endereço para a entrega do produto está correto;
  • Observe o prazo de entrega;

CONSIDERAÇÕES GERAIS:


Para trocar ou devolver um produto, o primeiro passo é comunicar nossa Central de Atendimento pelo e-mail info@joiasja.com.br

Importante: Não trocamos produtos comprados fora do Brasil. Produtos comprados no site não poderão ser trocados em lojas físicas . 

Só aceitaremos devoluções depois de comunicadas e dentro do prazo de até 7 (sete) dias corridos, a partir da data do recebimento da mercadoria no endereço de entrega (de acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor). Caso contrário, não poderemos aceitar a devolução de sua compra e a mesma será reenviada sem consulta prévia. 


INSATISFAÇÃO, ARREPENDIMENTO OU DESISTÊNCIA:


Caso queira devolver o seu produto, informe a desistência a JOIASJÁ! por meio do e-mail info@joiasja.com.br . A notificação deve ser feita em até 7 (sete) dias corridos, contados a partir da data do recebimento do produto em questão. No e-mail, informe o(s) produto(s) que pretende devolver e o(s) pedido(s) a que se refere(m), a quantidade de volumes que vai nos enviar e o melhor telefone e e-mail para que possamos entrar em contato; 

Ao nos comunicar a desistência, você receberá um e-mail do JOIASJÁ! e saberá em qual endereço deverá enviar a mercadoria, sem custo adicional. Após a comunicação fique atenta aos seguintes procedimentos: 

  • Encaminhe o produto em sua embalagem original, sem indícios de uso.
  • Junto ao produto envie a cópia da DANFE (Nota Fiscal Eletrônica) indicando no verso da mesma quais produtos serão devolvidos, o motivo da devolução, assinatura do cliente e dados de uma conta bancária de titularidade de quem pagou pela compra.
  • O envio deverá ser feito através de uma Agência Própria dos Correios com o produto devidamente embalado em uma caixa dos Correios para efetivar a postagem. Tenha em mãos o código de autorização enviado pelo JOIASJÁ! para não arcar com os custos de postagem.

Quando recebermos a sua devolução, o nosso Departamento de Controle de Qualidade vai fazer uma análise para confirmar que está tudo de acordo com as condições de devolução do Item. Esta análise será concluída no prazo de 5 (cinco) dias úteis contados do recebimento do(s) produto(s). 

Ao constatar que todas as condições para a desistência previstas acima foram cumpridas, o JOIASJÁ! irá instruir, dentro do menor prazo possível, a administradora do cartão de crédito a estornar a totalidade do valor da devolução, ou, no caso de pagamento via boleto bancário, irá fazer um depósito na conta corrente do cliente na totalidade do valor da devolução. Ambos os meios de pagamento serão processados em até 30 (trinta) dias úteis. 

Não serão aceitos pelo JOIASJÁ! os produtos devolvidos sem prévia comunicação ou com comunicação fora do prazo; ausência dos itens ou informações que o acompanhem, especialmente da DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), ou em desacordo com outras condições aqui previstas e indicadas. 


TROCA DE UM PRESENTE:


Para trocar um presente adquirido, entre em contato através do e-mail info@joiasja.com.br , informando que o produto é um presente e o número da DANFE que acompanhou o pedido. A troca poderá ser feita por uma joia de mesmo valor ou de valor superior, desde que seja pago a diferença de preço antes do envio do novo produto e haja disponibilidade de estoque. 

Não devolvemos a diferença caso o preço do produto escolhido seja menor que o preço do produto comprado. 

Importante: Não trocamos produtos comprados fora do site. Produtos comprados no site não poderão ser trocados em lojas físicas. 

Faremos o envio da nova joia dentro do prazo de 15 (quinze) dias úteis contados a partir do recebimento da joia em nossa Central de Atendimento. 

Para encaminhar sua joia à JOIASJÁ! siga os passos descritos abaixo: 

  • Encaminhe o produto em sua embalagem original, sem indícios de uso.
  • Junto ao produto envie a cópia da DANFE (Nota Fiscal Eletrônica) indicando no verso da mesma quais produtos serão devolvidos.
  • O envio deverá ser feito através de uma Agência Própria dos Correios com o produto devidamente embalado em uma caixa dos Correios para efetivar a postagem. Tenha em mãos o código de autorização enviado pelo JOIASJÁ!.

TROCA DE PRODUTO COM DEFEITO:


Antes de enviar qualquer produto, a ROBERTO SIMON inspeciona cada peça para que todas cheguem em perfeito estado de uso. 

Entretanto, caso o produto adquirido apresente algum defeito de fabricação, solicitamos que entre em contato com nossa Central de Atendimento através do e-mail info@joiasja.com.br  informando qual o defeito e o número da DANFE. 

Após o retorno positivo da análise técnica, a ROBERTO SIMON se compromete a trocar dentro do prazo de 30 dias contados a partir do recebimento da joia em nossa Central de Atendimento (de acordo com o art. 18 do Código de Defesa do Consumidor). 

Para troca, o consumidor poderá escolher as seguintes opções: 

  • Ajuste ou reparo da joia por nossa equipe técnica;
  • Substituição por um produto idêntico ao comprado ou de mesmo valor vide disponibilidade de estoque;
  • Restituição do valor pago através de depósito bancário;
  • Abatimento proporcional do preço, no caso da escolha de um produto de valor superior ao comprado anteriormente. A diferença de valor deverá ser paga pelo consumidor antes do envio do novo produto. Não devolvemos a diferença caso o produto escolhido for menor que o preço do produto comprado.

Para devolver sua joia à JOIASJÁ! siga os passos descritos abaixo: 

  • Encaminhe o produto em sua embalagem original, sem indícios de uso.
  • Junto ao produto envie a cópia da DANFE (Nota Fiscal Eletrônica) indicando no verso da mesma quais produtos serão devolvidos, o motivo da devolução, assinatura do cliente e dados de uma conta bancária de titularidade de quem pagou pela compra.
  • O envio deverá ser feito através de uma Agência Própria dos Correios com o produto devidamente embalado em uma caixa dos Correios para efetivar a postagem. Tenha em mãos o código de autorização enviado pela ROBERTO SIMON.

O JOIASJÁ! isenta-se da troca caso o problema ocorra devido a acidentes ou uso indevido do cliente, de acordo com os artigos 12 e 18 do Código de Defesa do Consumidor. Caso seja confirmado que não existe defeito na joia, providenciaremos o envio do mesmo de volta ao endereço do cliente. 

O prazo para realizar troca ou devolução por defeito dos produtos é de até 90 (noventa) dias, contados da data do recebimento dos produtos no endereço do cliente, em conformidade com o artigo 26 do Código de Defesa do Consumidor Brasileiro. 

Produtos encaminhados sem a prévia comunicação serão automaticamente devolvidos ao remetente. 


SERVIÇO DE ENTREGA:


Para garantir a segurança e eficácia de nossas entregas, possuímos contrato junto aos Correios e operamos com Sedex. 

O valor do frete é calculado de acordo com a localidade de entrega e peso da mercadoria. Você poderá consultar o valor cobrado informando o seu CEP antes de finalizar o seu pedido. 

Após emissão de sua Nota Fiscal não é possível fazer qualquer alteração no endereço informado para entrega. 

Não efetuamos entregas fora do território Brasileiro. 


PRAZO DE ENTREGA:


O prazo de entrega pode variar de acordo com o lugar a ser entregue o pedido e começa a ser contado a partir do envio do código de rastreamento protocolado junto aos Correios. 

O JOIASJÁ! se responsabiliza em entregar seu pedido em até 15 dias úteis a contar pela data de envio do mesmo salvo em caso de greve dos Correios e/ou endereço errado ou inexistente. 


Conheça mais sobre o código de defesa do consumidor

 

Horário de funcionamento do SAC:

Segunda a sexta-feira (exceto feriados)

10:00 às 18:00